Reclamações da cidade de Joinville (SC) no PROCON

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Os moradores da cidade de Joinville do estado de Santa Catarina realizaram um total de 1988 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Joinville a seguir.

Maiores Problemas em Joinville no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado194
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores171
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa157
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato143
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização125
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia71
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo66
dificuldade de contato / demora no atendimento65
não entrega / demora na entrega do produto62
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados56
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado49
cobrança após cancelamento do serviço44
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço40
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)32
sac - dificuldade para cancelar o serviço32
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica31
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)30
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)26
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo26
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)24
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço23
cancelamento de voo22
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)22
sac - dificuldadede de contato / acesso21
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória19
produto entregue incompleto / diferente do pedido18
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça15
cartão não solicitado - envio ou cobrança15
negativação indevida referente à pagamento já efetuado15
dificuldade para contratar / recusa injustificada14
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento14
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço13
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)13
renegociação / parcelamento de dívida12
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio11
suspensão ou desligamento indevido do serviço11
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)10
portabilidade não efetivada10
funcionamento inadequado do serviço10
cobrança de compra/saque não reconhecido10
clonagem, fraude, furto e roubo10
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária10
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)10
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)9
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor9
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço8
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor8
falta de peça de reposição8
má qualidade do serviço8
sac - descortesia / despreparo / demora8
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro7
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida7
atraso de voo6
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto6
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização6
cobrança por irregularidade ou defeito na medição5
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado5
dificuldade / demora para cancelar o serviço 5
bloqueio / suspensão indevida do serviço5
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)5
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação5
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)5
dificuldade para alterar/ ativar serviços5
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio5
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)4
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico4
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência4
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc3
serviço indisponível para a região ou sem previsão3
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)3
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia3
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)3
margem consignável - bloqueio/ contestação3
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
inadequação das instalações/ acomodações2
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados2
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada2
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta2
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente2
fila em banco2
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
busca e apreensão indevida1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
venda casada1
recall ? descumprimento, dúvida1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
ausência / divergência de preço1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
falta de atendimento prioritário1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
cobrança de valor para a devolução do produto1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
cancelamento indevido da passagem de volta1
não recebimento de justificativa por escrito da negativa de cobertura1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
não entrega de cartão1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação869
contrato / oferta346
atendimento / sac261
vício de qualidade259
informação159
entrega do produto87
saúde e segurança7


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Joinville

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Joinville possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Joinville. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim125
Serasa Experian 112
Vivo - Telefônica83
Oi Fixo68
Caixa Econômica Federal63
Decolar.com59
Latam Airlines (Tam)56
Gol Linhas Aéreas50
Claro Celular50
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)45


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos648
entre 21 a 30 anos555
entre 41 a 50 anos334
entre 51 a 60 anos204
entre 61 a 70 anos161
mais de 70 anos50
até 20 anos36


Reclamações separadas por local de compra em Joinville

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Joinville que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet850
Não comprei / contratei490
Loja física325
Telefone263
Domicílio35
SMS / Mensagem de texto10
Ganhei de presente8
Stand, feiras e eventos4
Catálogo3

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.