Reclamações da cidade de Indaial (SC) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Indaial do estado de Santa Catarina realizaram um total de 148 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Indaial a seguir.

Maiores Problemas em Indaial no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado25
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)11
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato9
cobrança após cancelamento do serviço8
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa7
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado6
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização6
dificuldade de contato / demora no atendimento6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)6
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica5
sac - dificuldadede de contato / acesso3
não entrega / demora na entrega do produto3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
cobrança de compra/saque não reconhecido2
má qualidade do serviço2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
renegociação / parcelamento de dívida2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
dificuldade para embarque com bagagem de mão1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
falta de atendimento prioritário1
cancelamento indevido da passagem de volta1
portabilidade não efetivada1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
cancelamento de voo1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação66
vício de qualidade30
atendimento / sac22
contrato / oferta16
informação9
entrega do produto5


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Indaial

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Indaial possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Indaial. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Oi Fixo18
Vivo - Telefônica14
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)12
Claro Celular9
Tim8
Gol Linhas Aéreas7
Serasa Experian 6
Decolar.com5
Banco Bradesco4
Caixa Econômica Federal4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos39
entre 21 a 30 anos35
entre 41 a 50 anos30
entre 61 a 70 anos20
entre 51 a 60 anos15
mais de 70 anos8
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Indaial

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Indaial que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei45
Loja física36
Internet32
Telefone31
Domicílio3
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.