Reclamações da cidade de Criciúma (SC) no PROCON

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Os moradores da cidade de Criciúma do estado de Santa Catarina realizaram um total de 239 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Criciúma a seguir.

Maiores Problemas em Criciúma no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado28
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização18
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa18
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores14
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato10
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)9
não entrega / demora na entrega do produto8
dificuldade para contratar / recusa injustificada7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
suspensão ou desligamento indevido do serviço6
dificuldade de contato / demora no atendimento6
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
portabilidade não efetivada5
sac - dificuldade para cancelar o serviço5
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo5
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio4
sac - dificuldadede de contato / acesso3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
cancelamento de voo2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
sac - descortesia / despreparo / demora2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
funcionamento inadequado do serviço1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
reajuste - discordância / dúvida1
cobrança após cancelamento do serviço1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
má qualidade do serviço1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
cancelamento indevido da passagem de volta1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
recall ? descumprimento, dúvida1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
produto falsificado1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
divergência de peso, volume e quantidade1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação81
contrato / oferta55
atendimento / sac35
vício de qualidade34
informação21
entrega do produto12
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Criciúma

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Criciúma possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Criciúma. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim22
Serasa Experian 21
Vivo - Telefônica14
Latam Airlines (Tam)12
Oi Fixo11
Magazineluiza.com8
Claro Celular6
Mercado Pago6
Decolar.com5
Banco Pan 5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos80
entre 21 a 30 anos61
entre 41 a 50 anos33
entre 61 a 70 anos22
entre 51 a 60 anos21
mais de 70 anos12
até 20 anos10


Reclamações separadas por local de compra em Criciúma

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Criciúma que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet112
Não comprei / contratei54
Loja física42
Telefone25
Domicílio5
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.