Reclamações da cidade de Chapecó (SC) no PROCON

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Os moradores da cidade de Chapecó do estado de Santa Catarina realizaram um total de 294 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Chapecó a seguir.

Maiores Problemas em Chapecó no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço88
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização23
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado20
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores14
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa11
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados9
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço9
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)7
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)6
cobrança após cancelamento do serviço5
cancelamento de voo5
não entrega / demora na entrega do produto5
portabilidade não efetivada4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
dificuldade de contato / demora no atendimento4
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
renegociação / parcelamento de dívida3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
sac - descortesia / despreparo / demora3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
má qualidade do serviço1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
contestação do valor de resgate1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
clonagem, fraude, furto e roubo1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
venda casada1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
capitalização indevida de juros antes da entrega do imóvel1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
contrato / oferta136
cobrança / contestação73
informação32
atendimento / sac25
vício de qualidade22
entrega do produto5
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Chapecó

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Chapecó possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Chapecó. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Banco Agibank (Agiplan)50
Serasa Experian 31
Tim15
Caixa Econômica Federal13
Oi Fixo7
Gol Linhas Aéreas7
Mercado Pago6
Crefisa6
Banco BMG6
BV Financeira5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos73
entre 31 a 40 anos62
entre 61 a 70 anos51
entre 51 a 60 anos45
entre 41 a 50 anos35
mais de 70 anos28


Reclamações separadas por local de compra em Chapecó

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Chapecó que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Loja física117
Internet84
Não comprei / contratei58
Telefone29
Domicílio4
SMS / Mensagem de texto1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.