Reclamações da cidade de Araquari (SC) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Araquari do estado de Santa Catarina realizaram um total de 104 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Araquari a seguir.

Maiores Problemas em Araquari no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado21
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização9
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores6
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
não entrega / demora na entrega do produto4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
renegociação / parcelamento de dívida3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
dificuldade de contato / demora no atendimento2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
funcionamento inadequado do serviço1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
atraso/ cancelamento do serviço1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
portabilidade não efetivada1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação52
vício de qualidade20
contrato / oferta10
informação10
atendimento / sac8
entrega do produto4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Araquari

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Araquari possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Araquari. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Banco Pan 10
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)9
Serasa Experian 7
Tim6
Mercado Pago5
Philco4
Vivo - Telefônica4
Celesc4
SKY3
Pernambucanas Cartões3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos28
entre 21 a 30 anos19
entre 51 a 60 anos18
entre 41 a 50 anos14
entre 61 a 70 anos11
mais de 70 anos10
até 20 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Araquari

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Araquari que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei45
Loja física26
Internet20
Telefone9
Domicílio2
Ganhei de presente2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.