Reclamações da cidade de Sapucaia do Sul (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Sapucaia do Sul do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 196 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Sapucaia do Sul a seguir.

Maiores Problemas em Sapucaia do Sul no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores18
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado17
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço17
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização16
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia12
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato11
não entrega / demora na entrega do produto9
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo7
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa7
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
renegociação / parcelamento de dívida4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
portabilidade não efetivada3
não entrega de cartão3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
dificuldade de contato / demora no atendimento2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
cobrança após cancelamento do serviço2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
suspensão indevida do fornecimento1
embalagem danificada / violada1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
clonagem, fraude, furto e roubo1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
funcionamento inadequado do serviço1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação85
contrato / oferta34
vício de qualidade32
informação20
atendimento / sac15
entrega do produto9
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Sapucaia do Sul

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Sapucaia do Sul possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Sapucaia do Sul. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 17
Vivo - Telefônica13
Mercado Pago9
Claro Celular8
Caixa Econômica Federal8
Facta Financeira7
Samsung7
Magazineluiza.com6
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)6
NET5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos59
entre 21 a 30 anos50
entre 41 a 50 anos28
entre 51 a 60 anos26
entre 61 a 70 anos17
até 20 anos9
mais de 70 anos7


Reclamações separadas por local de compra em Sapucaia do Sul

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Sapucaia do Sul que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet85
Loja física40
Não comprei / contratei39
Telefone26
Domicílio4
SMS / Mensagem de texto1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.