Reclamações da cidade de São Leopoldo (RS) no PROCON

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Os moradores da cidade de São Leopoldo do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 395 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São Leopoldo a seguir.

Maiores Problemas em São Leopoldo no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço59
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado40
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa31
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato27
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização27
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores15
não entrega / demora na entrega do produto14
dificuldade de contato / demora no atendimento13
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo12
sac - dificuldade para cancelar o serviço10
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia8
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)8
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
cobrança após cancelamento do serviço7
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor6
sac - dificuldadede de contato / acesso6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)5
sac - descortesia / despreparo / demora4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
renegociação / parcelamento de dívida3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)3
cancelamento de voo3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
funcionamento inadequado do serviço2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
ausência / divergência de preço1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
portabilidade não efetivada1
não entrega de cartão1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
suspensão indevida do fornecimento1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
má qualidade do serviço1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação134
contrato / oferta115
atendimento / sac57
informação37
vício de qualidade33
entrega do produto16
saúde e segurança3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São Leopoldo

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São Leopoldo possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São Leopoldo. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica27
Banco BMG21
Serasa Experian 16
Facta Financeira15
Banco Pan 14
Decolar.com12
SKY12
Caixa Econômica Federal11
Claro Celular11
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)10


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos100
entre 21 a 30 anos83
entre 61 a 70 anos74
entre 51 a 60 anos63
entre 41 a 50 anos56
mais de 70 anos16
até 20 anos3


Reclamações separadas por local de compra em São Leopoldo

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São Leopoldo que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet154
Loja física92
Não comprei / contratei88
Telefone54
Domicílio5
SMS / Mensagem de texto1
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.