Reclamações da cidade de Santiago (RS) no PROCON

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Os moradores da cidade de Santiago do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 80 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Santiago a seguir.

Maiores Problemas em Santiago no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado23
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
não entrega / demora na entrega do produto4
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
cancelamento de voo2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
falta de peça de reposição1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
funcionamento inadequado do serviço1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
renegociação / parcelamento de dívida1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação35
vício de qualidade15
contrato / oferta12
atendimento / sac12
entrega do produto5
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Santiago

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Santiago possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Santiago. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Banco BMG6
Samsung5
Banco Pan 5
Facta Financeira5
Oi Fixo3
Caixa Econômica Federal3
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)3
Gol Linhas Aéreas2
Lojas Colombo.com2
Positivo Tecnologia2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos18
entre 61 a 70 anos16
mais de 70 anos14
entre 41 a 50 anos12
entre 51 a 60 anos11
entre 21 a 30 anos7
até 20 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Santiago

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Santiago que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei33
Internet23
Loja física13
Telefone9
Ganhei de presente1
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.