Reclamações da cidade de Santa Cruz do Sul (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Santa Cruz do Sul do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 176 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Santa Cruz do Sul a seguir.

Maiores Problemas em Santa Cruz do Sul no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa18
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização17
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato15
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores12
dificuldade de contato / demora no atendimento8
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado8
não entrega / demora na entrega do produto8
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
bloqueio / suspensão indevida do serviço4
cobrança após cancelamento do serviço4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
portabilidade não efetivada3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
cancelamento de voo2
não entrega de cartão2
renegociação / parcelamento de dívida2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
fila em banco1
cancelamento indevido da passagem de volta1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
funcionamento inadequado do serviço1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação57
contrato / oferta38
atendimento / sac30
vício de qualidade21
informação21
entrega do produto9


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Santa Cruz do Sul

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Santa Cruz do Sul possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Santa Cruz do Sul. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 16
Vivo - Telefônica16
Americanas.com7
Mercado Pago7
Magazineluiza.com6
Oi Celular6
Caixa Econômica Federal5
Claro Celular5
Gol Linhas Aéreas4
Itaucard3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos49
entre 31 a 40 anos47
entre 51 a 60 anos40
entre 41 a 50 anos21
entre 61 a 70 anos16
mais de 70 anos2
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Santa Cruz do Sul

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Santa Cruz do Sul que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet68
Não comprei / contratei59
Telefone24
Loja física22
SMS / Mensagem de texto2
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.