Reclamações da cidade de Não Identificada (RS) no PROCON

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Os moradores da cidade de Não Identificada do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 426 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Não Identificada a seguir.

Maiores Problemas em Não Identificada no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço45
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato36
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado35
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização34
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa25
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo19
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores18
não entrega / demora na entrega do produto18
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia13
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados11
renegociação / parcelamento de dívida11
dificuldade de contato / demora no atendimento10
sac - dificuldade para cancelar o serviço9
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica8
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado6
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)6
produto entregue incompleto / diferente do pedido5
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo5
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
dificuldade para contratar / recusa injustificada5
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)5
cobrança de compra/saque não reconhecido5
cartão não solicitado - envio ou cobrança5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
sac - descortesia / despreparo / demora4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
portabilidade não efetivada4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça4
cobrança após cancelamento do serviço4
funcionamento inadequado do serviço3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
dificuldade/recusa de resgate1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação161
contrato / oferta95
atendimento / sac57
informação45
vício de qualidade44
entrega do produto23
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Não Identificada

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Não Identificada possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Não Identificada. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica30
Serasa Experian 27
Claro Celular16
Banrisul13
Oi Fixo13
Caixa Econômica Federal12
Mercado Pago11
Banco BMG11
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)11
Banco Pan 10


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos106
entre 31 a 40 anos90
entre 41 a 50 anos65
entre 61 a 70 anos62
entre 51 a 60 anos52
mais de 70 anos26
até 20 anos25


Reclamações separadas por local de compra em Não Identificada

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Não Identificada que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet165
Loja física98
Não comprei / contratei97
Telefone49
Domicílio11
Ganhei de presente3
Stand, feiras e eventos1
Catálogo1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.