Reclamações da cidade de Gramado (RS) no PROCON

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Os moradores da cidade de Gramado do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 57 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Gramado a seguir.

Maiores Problemas em Gramado no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização6
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato6
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado4
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
renegociação / parcelamento de dívida2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
não entrega / demora na entrega do produto1
cancelamento de voo1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
dificuldade de contato / demora no atendimento1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
não entrega de cartão1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
cobrança após cancelamento do serviço1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação27
atendimento / sac8
vício de qualidade7
informação7
contrato / oferta7
entrega do produto1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Gramado

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Gramado possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Gramado. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 8
Claro Celular4
Gol Linhas Aéreas3
Credicard2
Itaucard2
SKY2
Mercado Pago2
Claro TV 2
Americanas.com2
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos20
entre 21 a 30 anos14
entre 51 a 60 anos8
entre 41 a 50 anos8
entre 61 a 70 anos4
mais de 70 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Gramado

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Gramado que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet31
Não comprei / contratei11
Loja física9
Telefone5
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.