Reclamações da cidade de Caxias do Sul (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Caxias do Sul do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 1443 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Caxias do Sul a seguir.

Maiores Problemas em Caxias do Sul no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado161
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores117
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato98
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa79
não entrega / demora na entrega do produto66
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização55
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia53
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo51
cobrança após cancelamento do serviço50
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado46
dificuldade de contato / demora no atendimento44
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados39
sac - dificuldade para cancelar o serviço29
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)28
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço27
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)22
sac - dificuldadede de contato / acesso22
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço21
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo21
portabilidade não efetivada19
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)17
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)17
renegociação / parcelamento de dívida15
produto entregue incompleto / diferente do pedido15
negativação indevida referente à pagamento já efetuado14
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço14
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)14
cobrança de compra/saque não reconhecido13
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro11
cancelamento de voo11
clonagem, fraude, furto e roubo10
cobrança por irregularidade ou defeito na medição10
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça10
cartão não solicitado - envio ou cobrança9
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)8
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória8
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor8
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento8
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)8
dificuldade para contratar / recusa injustificada8
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço8
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação7
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária7
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica7
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)6
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor6
suspensão ou desligamento indevido do serviço6
má qualidade do serviço5
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida5
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)5
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)5
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
bloqueio / suspensão indevida do serviço4
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares4
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado4
serviço não realizado no prazo ou incompleto4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio4
embalagem danificada / violada3
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização3
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)3
sac - descortesia / despreparo / demora3
falha de segurança (furto, roubo, violação)2
produto falsificado2
cancelamento indevido da passagem de volta2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)2
funcionamento inadequado do serviço2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
serviço indisponível para a região ou sem previsão2
falta de peça de reposição2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
suspensão indevida do fornecimento2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
cobrança de valor para a devolução do produto1
cobrança indevida por excesso de bagagem1
1
atraso de voo1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
descumprimento do estatuto do idoso1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
não fornecimento da conta detalhada1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
reajuste - discordância / dúvida1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
venda casada1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio1
dificuldade/recusa de resgate1
busca e apreensão indevida1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação683
contrato / oferta217
atendimento / sac205
vício de qualidade174
entrega do produto82
informação80
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Caxias do Sul

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Caxias do Sul possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Caxias do Sul. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica97
Oi Fixo71
Claro Celular69
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)66
Caixa Econômica Federal50
Serasa Experian 49
Decolar.com49
RGE - Rio Grande Energia41
NET40
Banrisul35


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos427
entre 41 a 50 anos297
entre 21 a 30 anos288
entre 61 a 70 anos178
entre 51 a 60 anos159
mais de 70 anos65
até 20 anos29


Reclamações separadas por local de compra em Caxias do Sul

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Caxias do Sul que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet514
Não comprei / contratei422
Loja física243
Telefone212
Domicílio29
SMS / Mensagem de texto12
Catálogo7
Ganhei de presente2
Stand, feiras e eventos1
Desconhecido1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.