Reclamações da cidade de Canela (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Canela do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 44 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Canela a seguir.

Maiores Problemas em Canela no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização7
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa5
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
funcionamento inadequado do serviço1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
contrato / oferta12
vício de qualidade10
cobrança / contestação10
informação7
atendimento / sac4
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Canela

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Canela possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Canela. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 6
Tim4
LG Electronics3
Claro Celular3
Oi Fixo2
Boa Vista Serviços - SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)2
Correios2
Pagseguro2
Decolar.com2
Gol Linhas Aéreas2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos22
entre 21 a 30 anos11
entre 41 a 50 anos8
entre 51 a 60 anos2
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Canela

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Canela que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet23
Não comprei / contratei8
Telefone7
Loja física4
Stand, feiras e eventos1
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.