Reclamações da cidade de Cachoeirinha (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Cachoeirinha do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 204 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Cachoeirinha a seguir.

Maiores Problemas em Cachoeirinha no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização40
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado20
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa20
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço19
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores12
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato8
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo7
sac - dificuldade para cancelar o serviço7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
portabilidade não efetivada5
renegociação / parcelamento de dívida4
dificuldade de contato / demora no atendimento4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
cobrança de compra/saque não reconhecido2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
não entrega / demora na entrega do produto2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
clonagem, fraude, furto e roubo1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
fila em banco1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação60
contrato / oferta50
informação46
atendimento / sac27
vício de qualidade16
entrega do produto3
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Cachoeirinha

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Cachoeirinha possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Cachoeirinha. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 25
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)14
Banco Bradesco9
Vivo - Telefônica7
Claro Celular7
Americanas.com6
Latam Airlines (Tam)6
Facta Financeira6
Oi Fixo5
Banco BMG5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos56
entre 41 a 50 anos43
entre 21 a 30 anos42
entre 51 a 60 anos35
entre 61 a 70 anos23
mais de 70 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Cachoeirinha

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Cachoeirinha que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet68
Não comprei / contratei60
Loja física42
Telefone30
Domicílio2
Stand, feiras e eventos1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.