Reclamações da cidade de Alvorada (RS) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Alvorada do estado do Rio Grande do Sul realizaram um total de 261 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Alvorada a seguir.

Maiores Problemas em Alvorada no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização49
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço45
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado18
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato15
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo9
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores9
dificuldade de contato / demora no atendimento9
portabilidade não efetivada8
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
não entrega / demora na entrega do produto6
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa6
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
renegociação / parcelamento de dívida2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
clonagem, fraude, furto e roubo1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
funcionamento inadequado do serviço1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
cobrança de valor para a devolução do produto1
descumprimento do estatuto do idoso1
não entrega de cartão1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
venda casada1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
cobrança após cancelamento do serviço1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação83
contrato / oferta64
informação54
atendimento / sac30
vício de qualidade23
entrega do produto7


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Alvorada

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Alvorada possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Alvorada. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 37
Oi Fixo15
Facta Financeira12
Claro Celular11
Boa Vista Serviços - SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)11
Mercado Pago10
Banco Pan 10
Caixa Econômica Federal9
Vivo - Telefônica7
Banco BMG6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos74
entre 31 a 40 anos60
entre 61 a 70 anos49
entre 41 a 50 anos35
entre 51 a 60 anos29
mais de 70 anos10
até 20 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Alvorada

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Alvorada que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei79
Internet73
Loja física73
Telefone30
Domicílio2
SMS / Mensagem de texto2
Catálogo2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.