Reclamações da cidade de Porto Velho (RO) no PROCON

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Os moradores da cidade de Porto Velho do estado de Rondonia realizaram um total de 836 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Porto Velho a seguir.

Maiores Problemas em Porto Velho no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização81
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores64
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato60
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado43
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa41
não entrega / demora na entrega do produto34
cancelamento de voo32
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo27
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)24
dificuldade de contato / demora no atendimento24
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados22
sac - dificuldadede de contato / acesso22
sac - dificuldade para cancelar o serviço19
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado17
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço17
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)15
cobrança após cancelamento do serviço15
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)13
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)12
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia12
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro11
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)11
renegociação / parcelamento de dívida10
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo10
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço10
dificuldade para contratar / recusa injustificada8
cobrança por irregularidade ou defeito na medição8
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor8
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento7
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)7
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço7
dificuldade / demora para cancelar o serviço 6
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça6
suspensão ou desligamento indevido do serviço6
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)5
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
produto entregue incompleto / diferente do pedido5
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto5
serviço não realizado no prazo ou incompleto5
funcionamento inadequado do serviço5
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
bloqueio / suspensão indevida do serviço4
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)4
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)4
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória4
margem consignável - bloqueio/ contestação3
cancelamento indevido da passagem de volta3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
venda casada3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
sac - descortesia / despreparo / demora3
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
falha de segurança (furto, roubo, violação)2
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
dificuldade/recusa de resgate2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)2
falta de peça de reposição2
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço2
suspensão indevida do fornecimento1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
cobrança de valor para a devolução do produto1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
não entrega de cartão1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
clonagem, fraude, furto e roubo1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação313
atendimento / sac138
contrato / oferta133
vício de qualidade106
informação99
entrega do produto40
saúde e segurança7


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Porto Velho

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Porto Velho possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Porto Velho. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 81
Gol Linhas Aéreas48
Claro Celular45
Azul Linhas Aéreas43
Oi Fixo43
Energisa Rondônia (Ceron)38
Latam Airlines (Tam)33
Caixa Econômica Federal33
Mercado Pago27
Decolar.com22


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos330
entre 21 a 30 anos263
entre 41 a 50 anos123
entre 51 a 60 anos58
entre 61 a 70 anos39
até 20 anos15
mais de 70 anos8


Reclamações separadas por local de compra em Porto Velho

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Porto Velho que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet397
Não comprei / contratei164
Loja física129
Telefone103
Domicílio29
Ganhei de presente6
SMS / Mensagem de texto3
Catálogo3
Stand, feiras e eventos2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.