Reclamações da cidade de Ji-Paraná (RO) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Ji-Paraná do estado de Rondonia realizaram um total de 147 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Ji-Paraná a seguir.

Maiores Problemas em Ji-Paraná no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores21
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato10
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado9
cancelamento de voo8
dificuldade de contato / demora no atendimento7
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização6
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa6
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)5
não entrega / demora na entrega do produto4
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)4
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
não entrega de cartão2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
funcionamento inadequado do serviço2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
renegociação / parcelamento de dívida1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
cancelamento indevido da passagem de volta1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
cobrança após cancelamento do serviço1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
embalagem danificada / violada1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação59
vício de qualidade28
contrato / oferta23
atendimento / sac20
informação11
entrega do produto5
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Ji-Paraná

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Ji-Paraná possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Ji-Paraná. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Azul Linhas Aéreas20
Serasa Experian 11
Mercado Pago10
Gol Linhas Aéreas10
Energisa Rondônia (Ceron)9
Claro Celular6
Latam Airlines (Tam)6
Oi Fixo6
Flytour Viagens4
Banco do Brasil4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos56
entre 31 a 40 anos34
entre 41 a 50 anos27
entre 51 a 60 anos13
entre 61 a 70 anos10
até 20 anos6
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Ji-Paraná

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Ji-Paraná que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet67
Loja física34
Não comprei / contratei23
Telefone17
Domicílio5
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.