Reclamações da cidade de Ariquemes (RO) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Ariquemes do estado de Rondonia realizaram um total de 93 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Ariquemes a seguir.

Maiores Problemas em Ariquemes no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização11
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores7
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato6
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado6
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa6
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo5
não entrega / demora na entrega do produto5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
renegociação / parcelamento de dívida4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
cobrança após cancelamento do serviço1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
suspensão indevida do fornecimento1
cancelamento de voo1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
cancelamento indevido da passagem de volta1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação32
informação16
atendimento / sac16
contrato / oferta14
vício de qualidade10
entrega do produto5


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Ariquemes

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Ariquemes possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Ariquemes. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 11
Claro Celular10
Caixa Econômica Federal8
Oi Fixo7
Energisa Rondônia (Ceron)5
Tim4
Vivo - Telefônica4
Correios3
Banco do Brasil3
Mercado Pago3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos44
entre 21 a 30 anos26
entre 51 a 60 anos8
entre 41 a 50 anos7
entre 61 a 70 anos5
até 20 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Ariquemes

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Ariquemes que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet33
Loja física24
Não comprei / contratei23
Telefone10
Catálogo2
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.