Reclamações da cidade de Parnamirim (RN) no PROCON

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Os moradores da cidade de Parnamirim do estado do Rio Grande do Norte realizaram um total de 375 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Parnamirim a seguir.

Maiores Problemas em Parnamirim no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização39
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa33
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores27
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado23
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato17
não entrega / demora na entrega do produto16
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados14
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)13
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado11
dificuldade de contato / demora no atendimento10
renegociação / parcelamento de dívida9
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo9
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica9
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)8
sac - dificuldadede de contato / acesso8
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia8
sac - dificuldade para cancelar o serviço7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
sac - descortesia / despreparo / demora6
produto entregue incompleto / diferente do pedido5
funcionamento inadequado do serviço5
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço4
cancelamento de voo4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço4
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
portabilidade não efetivada2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
cancelamento indevido da passagem de volta2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
cobrança após cancelamento do serviço2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
fechamento da instituição (descontinuidade do serviço)1
dificuldade/recusa de resgate1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
não entrega de cartão1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
falta de peça de reposição1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade / demora para alterar o nome do passageiro1
reajuste - discordância / dúvida1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação139
contrato / oferta66
atendimento / sac60
informação47
vício de qualidade42
entrega do produto21


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Parnamirim

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Parnamirim possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Parnamirim. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 38
Latam Airlines (Tam)14
Tim14
Magazineluiza.com13
Claro Celular11
Gol Linhas Aéreas11
Caixa Econômica Federal10
Mercado Livre9
Mercado Pago9
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)8


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos128
entre 31 a 40 anos116
entre 41 a 50 anos69
entre 51 a 60 anos28
entre 61 a 70 anos18
mais de 70 anos11
até 20 anos5


Reclamações separadas por local de compra em Parnamirim

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Parnamirim que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet182
Não comprei / contratei94
Loja física47
Telefone37
Ganhei de presente4
SMS / Mensagem de texto4
Domicílio4
Catálogo2
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.