Reclamações da cidade de Seropédica (RJ) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Seropédica do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 81 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Seropédica a seguir.

Maiores Problemas em Seropédica no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização14
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa5
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores4
não entrega / demora na entrega do produto4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
sac - dificuldadede de contato / acesso2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
dificuldade de contato / demora no atendimento1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
cobrança após cancelamento do serviço1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação25
informação18
atendimento / sac17
contrato / oferta13
entrega do produto4
vício de qualidade3
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Seropédica

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Seropédica possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Seropédica. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 18
Light5
Vivo - Telefônica5
Mercado Livre5
Oi Fixo3
Caixa Econômica Federal3
Mercado Pago3
Casas Bahia2
Oi Celular2
Claro Celular2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos36
entre 31 a 40 anos22
entre 41 a 50 anos9
entre 61 a 70 anos8
entre 51 a 60 anos3
mais de 70 anos2
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Seropédica

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Seropédica que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet37
Não comprei / contratei30
Loja física7
Telefone6
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.