Reclamações da cidade de São João de Meriti (RJ) no PROCON

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Os moradores da cidade de São João de Meriti do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 623 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São João de Meriti a seguir.

Maiores Problemas em São João de Meriti no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização91
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa46
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado32
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores31
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato29
dificuldade de contato / demora no atendimento24
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo22
não entrega / demora na entrega do produto22
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados18
cobrança após cancelamento do serviço17
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia17
renegociação / parcelamento de dívida15
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)12
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado12
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo12
suspensão ou desligamento indevido do serviço11
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica11
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)10
sac - dificuldadede de contato / acesso9
dificuldade para contratar / recusa injustificada8
sac - dificuldade para cancelar o serviço8
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)7
portabilidade não efetivada6
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)6
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)6
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)5
cobrança por irregularidade ou defeito na medição5
dificuldade para alterar/ ativar serviços5
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor5
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
clonagem, fraude, furto e roubo4
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
má qualidade do serviço4
funcionamento inadequado do serviço4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
serviço indisponível para a região ou sem previsão3
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)3
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
interrupção/instabilidade do fornecimento3
recall ? descumprimento, dúvida3
cancelamento de voo3
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)2
não entrega de cartão2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
reajuste - discordância / dúvida2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
dificuldade/recusa de resgate1
atraso de voo1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
suspensão indevida do fornecimento1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação222
informação100
vício de qualidade99
contrato / oferta86
atendimento / sac85
entrega do produto27
saúde e segurança4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São João de Meriti

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São João de Meriti possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São João de Meriti. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 76
Oi Fixo46
Tim27
Light26
Mercado Pago25
Caixa Econômica Federal19
Claro Celular19
Americanas.com18
Banco Pan 15
Mercado Livre13


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos200
entre 21 a 30 anos179
entre 41 a 50 anos121
entre 51 a 60 anos49
entre 61 a 70 anos43
mais de 70 anos24
até 20 anos7


Reclamações separadas por local de compra em São João de Meriti

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São João de Meriti que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet259
Não comprei / contratei199
Telefone75
Loja física64
Domicílio20
Stand, feiras e eventos2
Ganhei de presente2
SMS / Mensagem de texto1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.