Reclamações da cidade de São Gonçalo (RJ) no PROCON

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Os moradores da cidade de São Gonçalo do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 1449 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São Gonçalo a seguir.

Maiores Problemas em São Gonçalo no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização148
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa119
não entrega / demora na entrega do produto96
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores84
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado80
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato72
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados49
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo45
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)42
dificuldade de contato / demora no atendimento38
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)33
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)32
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)25
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado23
cobrança após cancelamento do serviço21
produto entregue incompleto / diferente do pedido21
cobrança por irregularidade ou defeito na medição19
dificuldade para contratar / recusa injustificada18
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo18
portabilidade não efetivada17
suspensão ou desligamento indevido do serviço17
sac - dificuldade para cancelar o serviço16
dificuldade para alterar/ ativar serviços16
sac - dificuldadede de contato / acesso16
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia16
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento15
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço14
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)12
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)12
renegociação / parcelamento de dívida12
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica12
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado11
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro10
não entrega de cartão10
cobrança de compra/saque não reconhecido10
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)10
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça9
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço9
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)9
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc9
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)8
clonagem, fraude, furto e roubo8
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio8
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço8
negativação indevida referente à pagamento já efetuado8
serviço não realizado no prazo ou incompleto7
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor7
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor6
má qualidade do serviço6
bloqueio / suspensão indevida do serviço6
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking6
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)6
cartão não solicitado - envio ou cobrança5
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória5
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida5
cancelamento de voo5
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio5
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto5
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização5
funcionamento inadequado do serviço5
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)5
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço4
sac - descortesia / despreparo / demora4
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico4
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)4
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação4
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente4
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)3
reajuste - discordância / dúvida3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária3
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)3
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)3
serviço indisponível para a região ou sem previsão2
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados2
interrupção/instabilidade do fornecimento2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)2
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
falta de peça de reposição1
dificuldade para conexão de mini/microgeração (energia solar, eólica etc)1
ausência do profissional de saúde / responsável técnico1
dificuldade/recusa de resgate1
presença de sujidades, insetos ou objetos estranhos1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
divergência de peso, volume e quantidade1
ausência / divergência de preço1
recall ? descumprimento, dúvida1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
produto falsificado1
atraso/ cancelamento do serviço1
recusa / dificuldade de atendimento emergencial1
informações incompletas / inadequadas sobre o imóvel ou financiamento1
atraso de voo1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação489
contrato / oferta237
atendimento / sac213
vício de qualidade197
informação188
entrega do produto117
saúde e segurança8


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São Gonçalo

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São Gonçalo possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São Gonçalo. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 124
Oi Fixo98
Enel Distribuição Rio (Ampla)76
Vivo - Telefônica73
Tim52
Claro Celular47
Caixa Econômica Federal46
Mercado Pago44
Americanas.com39
SKY32


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos507
entre 21 a 30 anos379
entre 41 a 50 anos263
entre 51 a 60 anos155
entre 61 a 70 anos101
mais de 70 anos25
até 20 anos19


Reclamações separadas por local de compra em São Gonçalo

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São Gonçalo que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet613
Não comprei / contratei351
Telefone220
Loja física198
Domicílio33
Stand, feiras e eventos14
Ganhei de presente10
Catálogo6
SMS / Mensagem de texto4

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.