Reclamações da cidade de Nilópolis (RJ) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Nilópolis do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 219 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Nilópolis a seguir.

Maiores Problemas em Nilópolis no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização29
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores13
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa12
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado11
dificuldade de contato / demora no atendimento9
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo9
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia9
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)8
cobrança após cancelamento do serviço7
não entrega / demora na entrega do produto7
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo7
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)7
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)6
portabilidade não efetivada6
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato6
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)6
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)3
renegociação / parcelamento de dívida3
reajuste - discordância / dúvida3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
má qualidade do serviço3
sac - descortesia / despreparo / demora2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
interrupção/instabilidade do fornecimento2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
cancelamento indevido da passagem de volta1
embalagem danificada / violada1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
funcionamento inadequado do serviço1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação71
atendimento / sac45
vício de qualidade43
informação35
contrato / oferta16
entrega do produto9


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Nilópolis

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Nilópolis possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Nilópolis. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 29
Oi Fixo16
Tim11
Gol Linhas Aéreas11
Claro Celular10
Light9
Banco Bradesco8
Caixa Econômica Federal5
Banco Pan 5
Americanas.com4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 41 a 50 anos66
entre 31 a 40 anos57
entre 21 a 30 anos47
entre 61 a 70 anos20
entre 51 a 60 anos20
mais de 70 anos8
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Nilópolis

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Nilópolis que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet86
Não comprei / contratei66
Telefone34
Loja física27
Domicílio6

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.