Reclamações da cidade de Magé (RJ) no PROCON

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Os moradores da cidade de Magé do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 290 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Magé a seguir.

Maiores Problemas em Magé no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização55
não entrega / demora na entrega do produto21
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado19
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa14
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores14
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato11
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados10
portabilidade não efetivada7
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça7
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento7
bloqueio / suspensão indevida do serviço6
dificuldade de contato / demora no atendimento6
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)5
suspensão ou desligamento indevido do serviço5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
clonagem, fraude, furto e roubo4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
não entrega de cartão3
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado3
renegociação / parcelamento de dívida2
cobrança após cancelamento do serviço2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
suspensão indevida do fornecimento2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
serviço indisponível para a região ou sem previsão2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
reajuste - discordância / dúvida1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
sac - descortesia / despreparo / demora1
produto falsificado1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação93
informação61
vício de qualidade52
contrato / oferta35
atendimento / sac25
entrega do produto24


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Magé

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Magé possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Magé. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 48
Caixa Econômica Federal21
Enel Distribuição Rio (Ampla)19
Oi Fixo15
Vivo - Telefônica11
Mercado Livre9
SPC Brasil8
Mercado Pago8
Banco Bradesco8
Banco Pan 7


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos104
entre 21 a 30 anos71
entre 41 a 50 anos42
entre 51 a 60 anos33
entre 61 a 70 anos22
até 20 anos10
mais de 70 anos8


Reclamações separadas por local de compra em Magé

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Magé que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet99
Não comprei / contratei75
Loja física73
Telefone37
Domicílio3
Ganhei de presente2
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.