Reclamações da cidade de Macaé (RJ) no PROCON

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Os moradores da cidade de Macaé do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 356 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Macaé a seguir.

Maiores Problemas em Macaé no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização43
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores26
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato24
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa20
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo16
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado16
não entrega / demora na entrega do produto16
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados14
dificuldade de contato / demora no atendimento11
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória10
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)9
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia9
cancelamento de voo8
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)8
clonagem, fraude, furto e roubo7
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado7
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação5
suspensão ou desligamento indevido do serviço5
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor5
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
funcionamento inadequado do serviço3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
recall ? descumprimento, dúvida3
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
cobrança após cancelamento do serviço3
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
sac - descortesia / despreparo / demora2
atraso de voo2
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
renegociação / parcelamento de dívida2
má qualidade do serviço2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
não entrega de cartão2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
data de validade vencida, ilegível, inexistente ou adulterada1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
inadequação das instalações/ acomodações1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação124
vício de qualidade58
informação55
atendimento / sac50
contrato / oferta43
entrega do produto19
saúde e segurança7


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Macaé

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Macaé possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Macaé. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 46
Enel Distribuição Rio (Ampla)24
Gol Linhas Aéreas16
Mercado Pago15
Caixa Econômica Federal13
Decolar.com10
Americanas.com10
Banco Inter (Banco Intermedium)10
Vivo - Telefônica8
Mercado Livre7


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos131
entre 21 a 30 anos98
entre 41 a 50 anos59
entre 51 a 60 anos36
entre 61 a 70 anos29
até 20 anos2
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Macaé

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Macaé que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet179
Não comprei / contratei87
Loja física47
Telefone28
Domicílio9
Catálogo3
Ganhei de presente2
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.