Reclamações da cidade de Guapimirim (RJ) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Guapimirim do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 54 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Guapimirim a seguir.

Maiores Problemas em Guapimirim no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização8
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)4
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores4
não entrega / demora na entrega do produto3
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
renegociação / parcelamento de dívida2
clonagem, fraude, furto e roubo2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
atraso de voo1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
portabilidade não efetivada1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
cobrança após cancelamento do serviço1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
funcionamento inadequado do serviço1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação22
informação9
vício de qualidade9
contrato / oferta6
atendimento / sac5
entrega do produto3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Guapimirim

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Guapimirim possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Guapimirim. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 8
Enel Distribuição Rio (Ampla)5
Caixa Econômica Federal5
SKY4
Claro Celular4
Oi Fixo2
Correios2
Decolar.com2
SPC Brasil1
Nextel (DESATIVADA - atual Claro)1


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 41 a 50 anos22
entre 31 a 40 anos12
entre 21 a 30 anos8
entre 61 a 70 anos4
entre 51 a 60 anos4
mais de 70 anos3
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Guapimirim

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Guapimirim que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei17
Internet15
Telefone10
Loja física10
Domicílio2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.