Reclamações da cidade de Duque de Caxias (RJ) no PROCON

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Os moradores da cidade de Duque de Caxias do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 1110 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Duque de Caxias a seguir.

Maiores Problemas em Duque de Caxias no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização148
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores77
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa62
não entrega / demora na entrega do produto59
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado44
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo41
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato40
dificuldade de contato / demora no atendimento39
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados30
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia29
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)26
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)23
portabilidade não efetivada19
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)19
sac - dificuldadede de contato / acesso18
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)17
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)16
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)15
cobrança por irregularidade ou defeito na medição15
cobrança após cancelamento do serviço15
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado15
suspensão ou desligamento indevido do serviço14
dificuldade para alterar/ ativar serviços14
dificuldade para contratar / recusa injustificada13
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo13
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica11
sac - dificuldade para cancelar o serviço11
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento11
funcionamento inadequado do serviço10
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro10
não entrega de cartão10
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)9
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor8
má qualidade do serviço8
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto7
sac - descortesia / despreparo / demora7
serviço não realizado no prazo ou incompleto7
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado7
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)7
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço6
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)6
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço6
renegociação / parcelamento de dívida6
produto entregue incompleto / diferente do pedido6
bloqueio / suspensão indevida do serviço5
cancelamento de voo5
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio4
serviço indisponível para a região ou sem previsão4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária4
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)4
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc4
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)4
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)3
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
atraso de voo3
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)3
clonagem, fraude, furto e roubo3
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado2
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares2
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)2
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
reajuste - discordância / dúvida2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
recusa / dificuldade de atendimento emergencial2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)2
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)2
dificuldade na utilização de telefone público (danificado, créditos, falta conservação, sem funcionamento, ausência)2
não fornecimento da conta detalhada2
embalagem danificada / violada1
suspensão indevida do fornecimento1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
venda casada1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
descumprimento de prazo para consulta/ exames1
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual1
inadequação das instalações/ acomodações1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
cancelamento indevido da passagem de volta1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
recall ? descumprimento, dúvida1
fila em banco1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
ausência do profissional de saúde / responsável técnico1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação341
vício de qualidade206
atendimento / sac177
informação174
contrato / oferta134
entrega do produto67
saúde e segurança11


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Duque de Caxias

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Duque de Caxias possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Duque de Caxias. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 144
Oi Fixo63
Tim55
Mercado Pago44
Enel Distribuição Rio (Ampla)38
Mercado Livre36
Claro Celular31
Light30
Caixa Econômica Federal24
Americanas.com21


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos389
entre 21 a 30 anos355
entre 41 a 50 anos163
entre 51 a 60 anos82
entre 61 a 70 anos74
mais de 70 anos25
até 20 anos22


Reclamações separadas por local de compra em Duque de Caxias

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Duque de Caxias que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet498
Não comprei / contratei280
Telefone142
Loja física138
Domicílio39
SMS / Mensagem de texto5
Stand, feiras e eventos4
Catálogo2
Ganhei de presente2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.