Reclamações da cidade de Belford Roxo (RJ) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Belford Roxo do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 716 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Belford Roxo a seguir.

Maiores Problemas em Belford Roxo no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização99
suspensão indevida do fornecimento39
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa34
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)34
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores33
cobrança por irregularidade ou defeito na medição30
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato28
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados27
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado25
não entrega / demora na entrega do produto25
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo25
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)23
dificuldade de contato / demora no atendimento19
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado14
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado14
portabilidade não efetivada12
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia12
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)11
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)10
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)9
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo8
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)8
cobrança após cancelamento do serviço8
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento8
serviço não realizado no prazo ou incompleto7
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica7
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)7
dificuldade para alterar/ ativar serviços6
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)6
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)6
sac - dificuldadede de contato / acesso5
negativação indevida referente à pagamento já efetuado5
suspensão ou desligamento indevido do serviço5
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor5
funcionamento inadequado do serviço4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação4
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
má qualidade do serviço4
não entrega de cartão4
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor4
renegociação / parcelamento de dívida3
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
bloqueio / suspensão indevida do serviço3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
serviço indisponível para a região ou sem previsão2
alteração de odor, sabor e aspecto da água2
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente2
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
clonagem, fraude, furto e roubo2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
margem consignável - bloqueio/ contestação1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
sac - descortesia / despreparo / demora1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
fila em banco1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
dificuldade para mudança de poste/rede (instalado pela concessionária)1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
venda casada1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
recusa / dificuldade de atendimento emergencial1
atraso/ cancelamento do serviço1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação239
vício de qualidade180
informação112
atendimento / sac80
contrato / oferta65
entrega do produto29
saúde e segurança11


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Belford Roxo

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Belford Roxo possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Belford Roxo. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Light185
Serasa Experian 77
Oi Fixo66
Tim30
Caixa Econômica Federal17
Claro Celular16
Mercado Livre16
Americanas.com15
Mercado Pago14
Magazineluiza.com14


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos197
entre 21 a 30 anos187
entre 41 a 50 anos125
entre 51 a 60 anos87
entre 61 a 70 anos69
mais de 70 anos40
até 20 anos11


Reclamações separadas por local de compra em Belford Roxo

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Belford Roxo que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet242
Não comprei / contratei203
Loja física125
Telefone82
Domicílio58
SMS / Mensagem de texto3
Catálogo2
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.