Reclamações da cidade de Angra dos Reis (RJ) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Angra dos Reis do estado do Rio de Janeiro realizaram um total de 115 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Angra dos Reis a seguir.

Maiores Problemas em Angra dos Reis no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização16
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores9
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato7
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa6
não entrega / demora na entrega do produto5
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado5
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia3
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
portabilidade não efetivada2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
renegociação / parcelamento de dívida1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
recall ? descumprimento, dúvida1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
fila em banco1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação38
informação23
vício de qualidade18
contrato / oferta16
atendimento / sac13
entrega do produto6
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Angra dos Reis

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Angra dos Reis possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Angra dos Reis. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 18
Vivo - Telefônica10
Mercado Pago9
Oi Fixo8
Samsung4
Banco BMG4
Caixa Econômica Federal4
Mercado Livre4
Enel Distribuição Rio (Ampla)4
SPC Brasil3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos40
entre 31 a 40 anos35
entre 41 a 50 anos16
entre 51 a 60 anos14
entre 61 a 70 anos5
mais de 70 anos4
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Angra dos Reis

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Angra dos Reis que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet48
Não comprei / contratei38
Telefone17
Loja física6
SMS / Mensagem de texto4
Domicílio2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.