Reclamações da cidade de Sarandi (PR) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Sarandi do estado do Paraná realizaram um total de 144 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Sarandi a seguir.

Maiores Problemas em Sarandi no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado16
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização13
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia9
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato8
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores6
sac - dificuldade para cancelar o serviço5
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa5
dificuldade de contato / demora no atendimento5
não entrega / demora na entrega do produto5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
cobrança após cancelamento do serviço4
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço4
cancelamento de voo3
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)3
renegociação / parcelamento de dívida3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
clonagem, fraude, furto e roubo2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
sac - descortesia / despreparo / demora2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
portabilidade não efetivada1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação60
vício de qualidade24
contrato / oferta18
atendimento / sac18
informação18
entrega do produto6


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Sarandi

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Sarandi possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Sarandi. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 14
Vivo - Telefônica10
Mercado Livre10
Caixa Econômica Federal10
Tim9
Banco Bradesco5
Gol Linhas Aéreas4
Pagseguro4
Banco Safra3
Boa Vista Serviços - SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos53
entre 31 a 40 anos41
entre 51 a 60 anos21
entre 41 a 50 anos19
entre 61 a 70 anos8
mais de 70 anos1
até 20 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Sarandi

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Sarandi que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet57
Não comprei / contratei39
Loja física29
Telefone14
Domicílio3
SMS / Mensagem de texto1
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.