Reclamações da cidade de Não Identificada (PR) no PROCON

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Os moradores da cidade de Não Identificada do estado do Paraná realizaram um total de 396 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Não Identificada a seguir.

Maiores Problemas em Não Identificada no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado74
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores25
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato23
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização19
cobrança após cancelamento do serviço18
não entrega / demora na entrega do produto18
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado14
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)14
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa12
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo10
dificuldade de contato / demora no atendimento9
sac - dificuldade para cancelar o serviço9
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica8
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo8
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
renegociação / parcelamento de dívida7
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados6
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)6
clonagem, fraude, furto e roubo6
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
funcionamento inadequado do serviço4
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio4
sac - dificuldadede de contato / acesso4
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
dificuldade para alterar/ ativar serviços3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária3
serviço indisponível para a região ou sem previsão2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
portabilidade não efetivada2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
não entrega de cartão1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
suspensão indevida do fornecimento1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
má qualidade do serviço1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
falta de peça de reposição1
cobrança de valor para a devolução do produto1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
sac - descortesia / despreparo / demora1
cancelamento de voo1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação228
contrato / oferta43
atendimento / sac42
vício de qualidade39
informação23
entrega do produto20
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Não Identificada

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Não Identificada possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Não Identificada. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim44
Caixa Econômica Federal18
Vivo - Telefônica17
Banco BMG16
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)15
Oi Fixo13
Serasa Experian 13
Oi Celular11
Banco Pan 10
Mercado Pago9


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos86
entre 61 a 70 anos70
entre 21 a 30 anos69
entre 41 a 50 anos67
entre 51 a 60 anos66
mais de 70 anos31
até 20 anos7


Reclamações separadas por local de compra em Não Identificada

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Não Identificada que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei134
Loja física107
Internet90
Telefone51
Domicílio7
Ganhei de presente2
Catálogo2
Stand, feiras e eventos2
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.