Reclamações da cidade de Guaratuba (PR) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Guaratuba do estado do Paraná realizaram um total de 44 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Guaratuba a seguir.

Maiores Problemas em Guaratuba no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização8
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia4
dificuldade de contato / demora no atendimento3
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
cobrança após cancelamento do serviço2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa1
renegociação / parcelamento de dívida1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
funcionamento inadequado do serviço1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação16
informação9
atendimento / sac8
vício de qualidade8
contrato / oferta3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Guaratuba

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Guaratuba possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Guaratuba. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 8
Oi Fixo3
Tim3
Mercado Pago3
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)2
SKY2
Recovery do Brasil Consultoria 2
Caixa Econômica Federal1
Banco Safra1
Latam Airlines (Tam)1


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos12
entre 41 a 50 anos9
entre 21 a 30 anos9
entre 51 a 60 anos6
entre 61 a 70 anos5
até 20 anos2
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Guaratuba

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Guaratuba que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei16
Internet15
Telefone6
Loja física6
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.