Reclamações da cidade de Fazenda Rio Grande (PR) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Fazenda Rio Grande do estado do Paraná realizaram um total de 437 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Fazenda Rio Grande a seguir.

Maiores Problemas em Fazenda Rio Grande no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização46
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato35
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores31
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado29
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa18
dificuldade de contato / demora no atendimento16
renegociação / parcelamento de dívida16
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados15
não entrega / demora na entrega do produto14
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo13
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)13
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)13
dificuldade para contratar / recusa injustificada12
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia11
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado10
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)10
sac - dificuldade para cancelar o serviço9
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo8
cobrança após cancelamento do serviço7
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento7
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)6
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
bloqueio / suspensão indevida do serviço4
suspensão ou desligamento indevido do serviço4
sac - descortesia / despreparo / demora4
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça4
cobrança de compra/saque não reconhecido4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
serviço indisponível para a região ou sem previsão3
produto entregue incompleto / diferente do pedido3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
margem consignável - bloqueio/ contestação3
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço3
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
falta de peça de reposição2
clonagem, fraude, furto e roubo2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória2
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
não entrega de cartão1
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados1
cancelamento de voo1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
funcionamento inadequado do serviço1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação191
atendimento / sac61
vício de qualidade57
contrato / oferta56
informação55
entrega do produto17


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Fazenda Rio Grande

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Fazenda Rio Grande possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Fazenda Rio Grande. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 41
Vivo - Telefônica35
Tim26
Caixa Econômica Federal22
Oi Fixo18
Claro Celular15
Copel - Companhia Paranaense de Energia11
Mercado Pago10
Banco Bradesco10
Americanas.com10


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos153
entre 31 a 40 anos147
entre 41 a 50 anos62
até 20 anos30
entre 51 a 60 anos25
entre 61 a 70 anos19
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Fazenda Rio Grande

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Fazenda Rio Grande que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet152
Não comprei / contratei116
Loja física84
Telefone70
Domicílio6
SMS / Mensagem de texto4
Catálogo2
Ganhei de presente2
Stand, feiras e eventos1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.