Reclamações da cidade de Campo Mourão (PR) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Campo Mourão do estado do Paraná realizaram um total de 231 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Campo Mourão a seguir.

Maiores Problemas em Campo Mourão no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado20
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato20
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores19
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização19
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa14
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados9
sac - dificuldadede de contato / acesso9
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio8
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo7
dificuldade de contato / demora no atendimento7
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia7
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado7
não entrega / demora na entrega do produto6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
renegociação / parcelamento de dívida4
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)4
sac - dificuldade para cancelar o serviço4
portabilidade não efetivada4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
cobrança após cancelamento do serviço2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
cobrança por irregularidade ou defeito na medição2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação105
atendimento / sac37
contrato / oferta36
informação22
vício de qualidade22
entrega do produto8
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Campo Mourão

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Campo Mourão possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Campo Mourão. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim28
Vivo - Telefônica23
Serasa Experian 20
Caixa Econômica Federal11
Decolar.com11
Claro Celular7
Mercado Livre7
Banco Barigui6
Oi Fixo6
Copel - Companhia Paranaense de Energia5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos81
entre 31 a 40 anos63
entre 41 a 50 anos39
entre 51 a 60 anos25
entre 61 a 70 anos15
até 20 anos6
mais de 70 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Campo Mourão

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Campo Mourão que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet83
Loja física58
Não comprei / contratei41
Telefone41
Domicílio4
Catálogo2
SMS / Mensagem de texto2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.