Reclamações da cidade de Campo Largo (PR) no PROCON

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Os moradores da cidade de Campo Largo do estado do Paraná realizaram um total de 316 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Campo Largo a seguir.

Maiores Problemas em Campo Largo no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores25
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado23
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato22
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa20
renegociação / parcelamento de dívida15
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia15
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado13
dificuldade de contato / demora no atendimento11
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados10
não entrega / demora na entrega do produto10
cobrança após cancelamento do serviço10
sac - dificuldade para cancelar o serviço9
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo8
produto entregue incompleto / diferente do pedido7
negativação indevida referente à pagamento já efetuado6
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização6
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor6
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço5
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)5
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento4
suspensão ou desligamento indevido do serviço3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória3
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)3
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)3
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
cobrança de compra/saque não reconhecido2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
serviço indisponível para a região ou sem previsão2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
cancelamento indevido da passagem de volta2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto2
portabilidade não efetivada2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta1
cobrança de valor para a devolução do produto1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
falta de atendimento prioritário1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
sac - descortesia / despreparo / demora1
fila em banco1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
não entrega de cartão1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
cancelamento de voo1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
funcionamento inadequado do serviço1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação154
contrato / oferta48
atendimento / sac42
vício de qualidade39
entrega do produto19
informação12
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Campo Largo

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Campo Largo possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Campo Largo. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica33
Tim31
Caixa Econômica Federal18
Oi Fixo14
Claro Celular13
Mercado Pago11
Banco Bradesco10
Serasa Experian 8
Americanas.com7
Magazineluiza.com6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos125
entre 21 a 30 anos81
entre 41 a 50 anos56
entre 51 a 60 anos30
entre 61 a 70 anos16
até 20 anos4
mais de 70 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Campo Largo

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Campo Largo que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet122
Telefone70
Não comprei / contratei63
Loja física50
Domicílio6
Stand, feiras e eventos2
SMS / Mensagem de texto1
Catálogo1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.