Reclamações da cidade de Parnaíba (PI) no PROCON

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Os moradores da cidade de Parnaíba do estado do Piauí realizaram um total de 231 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Parnaíba a seguir.

Maiores Problemas em Parnaíba no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato21
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização20
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado18
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa17
não entrega / demora na entrega do produto15
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia13
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados12
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores11
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo8
sac - dificuldadede de contato / acesso5
renegociação / parcelamento de dívida5
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
dificuldade de contato / demora no atendimento3
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)3
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)3
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)2
funcionamento inadequado do serviço2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
não entrega de cartão2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
má qualidade do serviço1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
sac - descortesia / despreparo / demora1
negativação indevida referente à pagamento já efetuado1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
cancelamento indevido da passagem de volta1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
portabilidade não efetivada1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação87
contrato / oferta36
vício de qualidade34
atendimento / sac27
informação26
entrega do produto20
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Parnaíba

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Parnaíba possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Parnaíba. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 21
Caixa Econômica Federal16
Oi Fixo14
Americanas.com11
Gol Linhas Aéreas9
Banco Pan 8
Tim8
Equatorial Piauí7
Magazineluiza.com7
Banco do Brasil7


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos87
entre 21 a 30 anos52
entre 41 a 50 anos42
entre 51 a 60 anos24
entre 61 a 70 anos16
mais de 70 anos6
até 20 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Parnaíba

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Parnaíba que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet89
Não comprei / contratei55
Loja física54
Telefone22
Domicílio8
Catálogo1
Stand, feiras e eventos1
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.