Reclamações da cidade de São Lourenço da Mata (PE) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de São Lourenço da Mata do estado de Pernambuco realizaram um total de 88 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em São Lourenço da Mata a seguir.

Maiores Problemas em São Lourenço da Mata no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização10
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa8
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores6
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado5
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato5
funcionamento inadequado do serviço4
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
negativação indevida referente à pagamento já efetuado3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
não entrega / demora na entrega do produto2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
não entrega de cartão2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
recusa / dificuldade de atendimento emergencial1
cobrança após cancelamento do serviço1
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo1
sac - dificuldadede de contato / acesso1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
renegociação / parcelamento de dívida1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
portabilidade não efetivada1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação31
contrato / oferta19
vício de qualidade15
informação11
atendimento / sac9
entrega do produto3


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em São Lourenço da Mata

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

São Lourenço da Mata possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em São Lourenço da Mata. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 9
Caixa Econômica Federal5
Oi Celular4
Bradescard4
Tim4
Mercado Pago4
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)4
Banco Bradesco3
Banco Safra2
Banco Inter (Banco Intermedium)2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos39
entre 21 a 30 anos22
entre 41 a 50 anos11
entre 61 a 70 anos6
entre 51 a 60 anos5
até 20 anos4
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em São Lourenço da Mata

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de São Lourenço da Mata que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Não comprei / contratei27
Internet26
Loja física18
Telefone14
Ganhei de presente1
Catálogo1
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.