Reclamações da cidade de Paulista (PE) no PROCON

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Os moradores da cidade de Paulista do estado de Pernambuco realizaram um total de 445 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Paulista a seguir.

Maiores Problemas em Paulista no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização49
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa43
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores35
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato24
não entrega / demora na entrega do produto21
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo18
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado17
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia13
renegociação / parcelamento de dívida12
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro9
dificuldade de contato / demora no atendimento9
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)9
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados9
suspensão ou desligamento indevido do serviço8
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento8
cancelamento de voo7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)7
sac - dificuldade para cancelar o serviço6
cobrança após cancelamento do serviço6
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor6
sac - dificuldadede de contato / acesso6
sac - descortesia / despreparo / demora6
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica5
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)4
interrupção/instabilidade do fornecimento4
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)4
serviço indisponível para a região ou sem previsão4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
produto entregue incompleto / diferente do pedido4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto3
funcionamento inadequado do serviço3
serviço não realizado no prazo ou incompleto3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
má qualidade do serviço3
cobrança de compra/saque não reconhecido3
margem consignável - bloqueio/ contestação3
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)3
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
dificuldade / demora para cancelar o serviço 2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
clonagem, fraude, furto e roubo2
cobrança de valor para a devolução do produto2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
portabilidade não efetivada2
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
cancelamento indevido da passagem de volta1
divergência de peso, volume e quantidade1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
não entrega de cartão1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
presença de sujidades, insetos ou objetos estranhos1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
suspensão indevida do fornecimento1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
falta de peça de reposição1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação149
contrato / oferta78
vício de qualidade71
informação61
atendimento / sac56
entrega do produto26
saúde e segurança4


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Paulista

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Paulista possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Paulista. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 47
Vivo - Telefônica23
Mercado Pago20
Tim15
Gol Linhas Aéreas13
Caixa Econômica Federal13
Americanas.com12
Oi Celular12
Casasbahia.com11
Azul Linhas Aéreas10


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos142
entre 31 a 40 anos129
entre 41 a 50 anos91
entre 51 a 60 anos41
entre 61 a 70 anos24
até 20 anos10
mais de 70 anos8


Reclamações separadas por local de compra em Paulista

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Paulista que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet202
Não comprei / contratei98
Telefone67
Loja física55
Domicílio14
SMS / Mensagem de texto5
Stand, feiras e eventos2
Ganhei de presente2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.