Reclamações da cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE) no PROCON

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Os moradores da cidade de Jaboatão dos Guararapes do estado de Pernambuco realizaram um total de 918 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Jaboatão dos Guararapes a seguir.

Maiores Problemas em Jaboatão dos Guararapes no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa103
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização95
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores67
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado53
não entrega / demora na entrega do produto50
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato41
dificuldade de contato / demora no atendimento33
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia30
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)27
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados26
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo24
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)22
renegociação / parcelamento de dívida16
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)16
sac - dificuldade para cancelar o serviço16
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento14
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor13
cobrança após cancelamento do serviço12
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado12
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)11
sac - dificuldadede de contato / acesso11
dificuldade para contratar / recusa injustificada10
produto entregue incompleto / diferente do pedido9
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)8
funcionamento inadequado do serviço8
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica8
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)8
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço7
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)7
suspensão ou desligamento indevido do serviço7
portabilidade não efetivada6
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto6
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço6
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo6
cancelamento de voo6
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)5
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação5
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor5
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça5
cobrança de compra/saque não reconhecido4
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking4
dificuldade para alterar/ ativar serviços4
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)4
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço4
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória4
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)4
sac - descortesia / despreparo / demora3
margem consignável - bloqueio/ contestação3
ausência / divergência de preço3
não entrega de cartão3
presença de sujidades, insetos ou objetos estranhos3
produto falsificado3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
bloqueio / suspensão indevida do serviço2
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
demora na montagem / montagem incorreta / incompleta2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado2
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente2
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)2
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química2
cartão não solicitado - envio ou cobrança2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada2
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)2
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento2
falta de peça de reposição2
cobrança de valor para a devolução do produto1
má qualidade do serviço1
clonagem, fraude, furto e roubo1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
embalagem danificada / violada1
suspensão indevida do fornecimento1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação311
contrato / oferta166
atendimento / sac134
vício de qualidade118
informação117
entrega do produto61
saúde e segurança11


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Jaboatão dos Guararapes

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Jaboatão dos Guararapes possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Jaboatão dos Guararapes. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 87
Tim46
Mercado Pago35
Vivo - Telefônica33
Caixa Econômica Federal29
Magazineluiza.com28
Mercado Livre26
Claro Celular24
Americanas.com20
Celpe19


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos323
entre 21 a 30 anos313
entre 41 a 50 anos116
entre 51 a 60 anos69
entre 61 a 70 anos67
mais de 70 anos16
até 20 anos14


Reclamações separadas por local de compra em Jaboatão dos Guararapes

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Jaboatão dos Guararapes que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet485
Não comprei / contratei205
Loja física100
Telefone94
Domicílio18
SMS / Mensagem de texto5
Ganhei de presente5
Catálogo4
Stand, feiras e eventos2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.