Reclamações da cidade de Igarassu (PE) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Igarassu do estado de Pernambuco realizaram um total de 94 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Igarassu a seguir.

Maiores Problemas em Igarassu no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização13
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa10
não entrega / demora na entrega do produto8
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia5
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado5
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores4
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
renegociação / parcelamento de dívida3
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)3
sac - dificuldadede de contato / acesso2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
portabilidade não efetivada2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
dificuldade/recusa de resgate1
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
sac - descortesia / despreparo / demora1
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação32
contrato / oferta16
informação15
vício de qualidade15
entrega do produto9
atendimento / sac6
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Igarassu

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Igarassu possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Igarassu. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 12
Tim6
Claro Celular5
Banco Santander5
Banco Bradesco5
Fortbrasil4
Banco Pan 3
Pagseguro3
Samsung3
Esmaltec3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos46
entre 31 a 40 anos19
entre 41 a 50 anos10
entre 51 a 60 anos6
entre 61 a 70 anos6
até 20 anos5
mais de 70 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Igarassu

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Igarassu que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet30
Não comprei / contratei28
Telefone19
Loja física15
Catálogo1
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.