Reclamações da cidade de Campina Grande (PB) no PROCON

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Os moradores da cidade de Campina Grande do estado da Paraíba realizaram um total de 562 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Campina Grande a seguir.

Maiores Problemas em Campina Grande no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa65
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização50
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores46
não entrega / demora na entrega do produto42
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato33
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo23
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado23
sac - dificuldadede de contato / acesso22
dificuldade de contato / demora no atendimento14
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados12
sac - dificuldade para cancelar o serviço12
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)11
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)10
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia9
renegociação / parcelamento de dívida9
cobrança após cancelamento do serviço9
produto entregue incompleto / diferente do pedido8
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)8
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)8
dificuldade para contratar / recusa injustificada8
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)6
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo6
cancelamento de voo6
dificuldade para alterar/ ativar serviços6
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro6
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço6
cobrança de compra/saque não reconhecido5
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica4
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
suspensão ou desligamento indevido do serviço4
negativação indevida referente à pagamento já efetuado4
bloqueio / suspensão indevida do serviço4
funcionamento inadequado do serviço3
cartão não solicitado - envio ou cobrança3
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)3
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
portabilidade não efetivada3
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço3
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
venda casada (garantia estendida, seguro, cursos etc)2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
clonagem, fraude, furto e roubo2
má qualidade do serviço2
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida2
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)2
sac - descortesia / despreparo / demora2
falta de peça de reposição2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
embalagem danificada / violada2
cancelamento indevido da passagem de volta2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
ausência / divergência de preço1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
reajuste - discordância / dúvida1
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico1
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio1
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)1
margem consignável - bloqueio/ contestação1
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço1
venda casada1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
cobrança indevida por excesso de bagagem1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação183
contrato / oferta111
atendimento / sac103
informação60
vício de qualidade55
entrega do produto50


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Campina Grande

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Campina Grande possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Campina Grande. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 53
Vivo - Telefônica29
Gol Linhas Aéreas26
Tim23
Caixa Econômica Federal19
Mercado Pago18
Americanas.com16
Magazineluiza.com16
Mercado Livre15
Decolar.com14


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos229
entre 31 a 40 anos180
entre 41 a 50 anos59
entre 51 a 60 anos37
entre 61 a 70 anos31
até 20 anos14
mais de 70 anos12


Reclamações separadas por local de compra em Campina Grande

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Campina Grande que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet291
Não comprei / contratei111
Loja física76
Telefone55
Domicílio20
SMS / Mensagem de texto6
Catálogo2
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.