Reclamações da cidade de Parauapebas (PA) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Parauapebas do estado do Pará realizaram um total de 212 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Parauapebas a seguir.

Maiores Problemas em Parauapebas no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização47
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores16
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados12
dificuldade de contato / demora no atendimento12
não entrega / demora na entrega do produto11
dificuldade para alterar/ ativar serviços9
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa9
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)5
não entrega de cartão5
cancelamento de voo4
cobrança após cancelamento do serviço4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça4
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)4
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro4
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
portabilidade não efetivada3
cancelamento indevido da passagem de volta2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)2
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor2
renegociação / parcelamento de dívida2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio2
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
funcionamento inadequado do serviço1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares1
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
cobrança de valor para a devolução do produto1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
descredenciamento de prestadores (médicos, hospitais, clínicas, laboratórios etc)1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação59
informação54
contrato / oferta31
vício de qualidade30
atendimento / sac26
entrega do produto12


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Parauapebas

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Parauapebas possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Parauapebas. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 43
Caixa Econômica Federal9
Correios9
Gol Linhas Aéreas9
Banco Bradesco8
Mercado Pago8
Equatorial Pará (CELPA)7
Boa Vista Serviços - SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)6
Decolar.com5
Vivo - Telefônica5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos81
entre 31 a 40 anos78
entre 41 a 50 anos23
até 20 anos18
entre 61 a 70 anos6
entre 51 a 60 anos5
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Parauapebas

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Parauapebas que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet102
Não comprei / contratei66
Loja física21
Telefone17
Domicílio5
SMS / Mensagem de texto1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.