Reclamações da cidade de Altamira (PA) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Altamira do estado do Pará realizaram um total de 71 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Altamira a seguir.

Maiores Problemas em Altamira no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização12
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores9
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado5
dificuldade de contato / demora no atendimento4
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa3
não entrega / demora na entrega do produto3
cobrança após cancelamento do serviço3
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
portabilidade não efetivada2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato2
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
cancelamento de voo1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação27
informação13
vício de qualidade11
atendimento / sac9
contrato / oferta6
entrega do produto5


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Altamira

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Altamira possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Altamira. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 9
Vivo - Telefônica7
Mercado Pago7
Oi Fixo6
Azul Linhas Aéreas3
Banco Pan 3
Banco Bradesco3
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)3
SPC Brasil2
Casasbahia.com2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos23
entre 31 a 40 anos21
entre 41 a 50 anos15
até 20 anos4
entre 61 a 70 anos3
mais de 70 anos3
entre 51 a 60 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Altamira

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Altamira que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet27
Não comprei / contratei21
Loja física11
Telefone8
Domicílio2
SMS / Mensagem de texto2

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.