Reclamações da cidade de Cuiabá (MT) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Cuiabá do estado do Mato Grosso realizaram um total de 2731 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Cuiabá a seguir.

Maiores Problemas em Cuiabá no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato217
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores175
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado170
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização154
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa151
renegociação / parcelamento de dívida126
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados113
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo107
não entrega / demora na entrega do produto81
dificuldade de contato / demora no atendimento75
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)70
cobrança após cancelamento do serviço68
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado61
sac - dificuldade para cancelar o serviço60
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)56
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia50
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço48
sac - dificuldadede de contato / acesso41
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo41
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)39
cobrança por irregularidade ou defeito na medição34
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço31
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)30
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)30
dificuldade para contratar / recusa injustificada28
cancelamento de voo28
portabilidade não efetivada23
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária22
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado22
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida22
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço22
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)21
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento18
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)17
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica17
bloqueio / suspensão indevida do serviço17
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação17
suspensão ou desligamento indevido do serviço16
negativação indevida referente à pagamento já efetuado16
clonagem, fraude, furto e roubo15
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória15
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço14
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor14
produto entregue incompleto / diferente do pedido14
dificuldade para alterar/ ativar serviços14
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor14
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)12
dificuldade / demora para cancelar o serviço 11
cobrança de compra/saque não reconhecido11
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio10
serviço não realizado no prazo ou incompleto9
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça9
cartão não solicitado - envio ou cobrança9
funcionamento inadequado do serviço8
dificuldade para obter nova ligação de energia ou alteração de carga (sem necessidade de obras)8
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)8
margem consignável - bloqueio/ contestação7
falta de peça de reposição7
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)7
não entrega de diploma, histórico ou outros documentos escolares7
serviço indisponível para a região ou sem previsão7
alteração / rescisão de contrato sem solicitação / aviso prévio7
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto7
sac - descortesia / despreparo / demora7
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)6
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)6
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro6
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização6
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)5
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço, plano, promoção etc5
cancelamento indevido da passagem de volta5
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)5
atraso de voo4
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado4
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência4
interrupção/instabilidade do fornecimento4
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)4
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking4
busca e apreensão indevida4
não entrega de cartão4
reajuste - discordância / dúvida3
imposição de multa indevida / abusiva (não prevista em contrato ou em valor diverso do contratado)3
faturamento mini/microgeração - erro no cálculo/uso dos créditos (energia solar, eólica etc)3
negativa de cobertura total ou parcial / demora injustificada3
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)3
plano/ serviço extinto sem substituto equivalente3
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço (poste/rede em mau estado, quedas de energia, flutuação/oscilação do nível de tensão etc)3
interrupção/instabilidade do fornecimento (falta de energia frequente, flutuação/oscilação do nível de tensão)3
venda casada3
má qualidade do serviço3
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)3
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo3
dificuldade para desligamento da energia / encerramento contratual2
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento2
cobrança de valor para a devolução do produto2
suspensão indevida do fornecimento2
sac - dificuldade em obter protocolo, gravação ou histórico2
não fornecimento da conta detalhada2
fila em banco2
falta de acesso a comunicação, alimentação, acomodação e/ou traslado em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo2
inadequação dos serviços a pessoas com necessidade de assistência especial (embarque, assento, equipamentos etc)1
ausência do profissional de saúde / responsável técnico1
reajuste ? dúvida ou discordância (exceto idoso)1
cobrança de valores não previstos / não informados (multa, encargos, honorários etc)1
não entrega / demora na entrega do imóvel1
falha de segurança (furto, roubo, violação)1
problemas na estrutura / problemas na construção não reparados1
c?obrança de participação financeira em obra? para ligação de energia ou alteração de carga1
informações incompletas / inadequadas sobre o imóvel ou financiamento1
falta de atendimento prioritário1
recusa / dificuldade de atendimento emergencial1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
dificuldade / atraso no reembolso / reembolso de antecipação de obras1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
dificuldade na inclusão em tarifa social ? recusa / falta de informação1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação1293
contrato / oferta408
atendimento / sac396
vício de qualidade311
informação213
entrega do produto100
saúde e segurança10


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Cuiabá

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Cuiabá possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Cuiabá. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica174
Energisa Mato Grosso153
Serasa Experian 137
Banco BMG124
Claro Celular105
Caixa Econômica Federal101
Latam Airlines (Tam)92
Gol Linhas Aéreas75
Águas Cuiabá72
Decolar.com61


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos965
entre 21 a 30 anos676
entre 41 a 50 anos500
entre 51 a 60 anos309
entre 61 a 70 anos194
mais de 70 anos49
até 20 anos38


Reclamações separadas por local de compra em Cuiabá

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Cuiabá que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet1039
Não comprei / contratei649
Loja física488
Telefone367
Domicílio163
SMS / Mensagem de texto7
Ganhei de presente6
Catálogo6
Stand, feiras e eventos6

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.