Reclamações da cidade de Três Pontas (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Três Pontas do estado de Minas Gerais realizaram um total de 246 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Três Pontas a seguir.

Maiores Problemas em Três Pontas no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa64
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)62
cobrança após cancelamento do serviço29
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato15
não entrega / demora na entrega do produto11
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado5
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento5
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização4
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
portabilidade não efetivada3
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo2
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
suspensão ou desligamento indevido do serviço2
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)2
dificuldade de contato / demora no atendimento2
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
não entrega de cartão1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
falta de peça de reposição1
cartão não solicitado - envio ou cobrança1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação131
contrato / oferta73
vício de qualidade15
entrega do produto13
atendimento / sac7
informação6
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Três Pontas

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Três Pontas possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Três Pontas. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim91
Shoptime23
Americanas.com21
Vivo - Telefônica17
Oi Fixo14
Oi Celular11
Submarino10
Sou barato5
Serasa Experian 4
Magazineluiza.com4


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos99
entre 31 a 40 anos61
entre 61 a 70 anos29
entre 41 a 50 anos23
entre 51 a 60 anos23
mais de 70 anos7
até 20 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Três Pontas

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Três Pontas que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Telefone119
Internet94
Loja física22
Não comprei / contratei10
Domicílio1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.