Reclamações da cidade de Teófilo Otoni (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Teófilo Otoni do estado de Minas Gerais realizaram um total de 189 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Teófilo Otoni a seguir.

Maiores Problemas em Teófilo Otoni no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa35
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato13
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado13
não entrega / demora na entrega do produto12
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores10
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização10
renegociação / parcelamento de dívida8
dificuldade de contato / demora no atendimento8
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados7
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio5
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
portabilidade não efetivada3
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)3
funcionamento inadequado do serviço3
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento2
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor2
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)2
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação2
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia2
cancelamento de voo2
serviço não realizado no prazo ou incompleto2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)2
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
recall ? descumprimento, dúvida1
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
produto entregue incompleto / diferente do pedido / danificado1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
venda casada1
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
dificuldade para contratar / recusa injustificada1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
sac - descortesia / despreparo / demora1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária1
cobrança após cancelamento do serviço1
interrupção/instabilidade do fornecimento1
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)1
dificuldade / demora para cancelar o serviço 1
cobrança por irregularidade ou defeito na medição1
dificuldades com programas de fidelidade / pontuação (resgate, alteração, transferência etc)1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação69
contrato / oferta50
vício de qualidade22
atendimento / sac18
entrega do produto15
informação14
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Teófilo Otoni

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Teófilo Otoni possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Teófilo Otoni. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Americanas.com15
Latam Airlines (Tam)10
Serasa Experian 9
Caixa Econômica Federal8
Banco Pan 7
Shoptime7
Mercado Pago7
Banco BMG7
Cemig6
Oi Fixo6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 21 a 30 anos63
entre 31 a 40 anos53
entre 41 a 50 anos32
entre 51 a 60 anos18
mais de 70 anos11
entre 61 a 70 anos8
até 20 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Teófilo Otoni

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Teófilo Otoni que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet107
Não comprei / contratei30
Loja física27
Telefone20
Ganhei de presente2
Domicílio2
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.