Reclamações da cidade de Sabará (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Sabará do estado de Minas Gerais realizaram um total de 210 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Sabará a seguir.

Maiores Problemas em Sabará no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização20
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa20
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado15
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato14
não entrega / demora na entrega do produto13
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores12
alteração da apólice sem solicitação / aviso prévio9
dificuldade de contato / demora no atendimento8
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia6
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo6
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)4
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço4
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça4
cobrança após cancelamento do serviço4
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço3
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)3
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)3
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo3
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica3
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
produto entregue incompleto / diferente do pedido2
renegociação / parcelamento de dívida2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
margem consignável - bloqueio/ contestação2
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
má qualidade do serviço2
não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço2
negativação indevida referente à pagamento já efetuado2
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)2
falta de peça de reposição2
extravio/ avaria de bagagem, carga, correspondência (ressarcimento, indenizações)1
venda casada (imposição de seguro, empréstimo, título de capitalização etc)1
serviço não realizado no prazo ou incompleto1
negativação indevida (não cumprimento de acordo de parcelamento)1
cobrança adicional não informada previamente (frete, montagem, taxas)1
reajuste - discordância / dúvida1
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
cancelamento de voo1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
não entrega de cartão1
dificuldade de contato ou acesso aos serviços - caixa eletrônico, agência, internet banking1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
portabilidade não efetivada1
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
negativação indevida referente a tarifa, taxas não previstas contrato / serviço1
cobrança de compra/saque não reconhecido1
dificuldade para atualização cadastral ou para acesso aos dados cadastrados/ alteração de vencimento1
suspensão ou desligamento indevido do serviço1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
falta de acessibilidade ou de atendimento prioritário1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação73
contrato / oferta41
atendimento / sac28
vício de qualidade26
informação26
entrega do produto15
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Sabará

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Sabará possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Sabará. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Serasa Experian 18
Mercado Livre10
Vivo - Telefônica10
Tim10
Aliança do Brasil (BB Seguros)9
Mercado Pago8
Caixa Econômica Federal7
Oi Fixo6
Amazon.com.br6
Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais6


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos63
entre 21 a 30 anos54
entre 41 a 50 anos39
entre 61 a 70 anos29
entre 51 a 60 anos18
até 20 anos4
mais de 70 anos3


Reclamações separadas por local de compra em Sabará

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Sabará que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet91
Não comprei / contratei60
Loja física32
Telefone21
Domicílio5
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.