Reclamações da cidade de Pouso Alegre (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Pouso Alegre do estado de Minas Gerais realizaram um total de 207 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Pouso Alegre a seguir.

Maiores Problemas em Pouso Alegre no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores20
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa19
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato17
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado16
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia14
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização12
não entrega / demora na entrega do produto11
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo9
produto entregue incompleto / diferente do pedido7
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)7
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo6
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado5
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados5
renegociação / parcelamento de dívida4
dificuldade para contratar / recusa injustificada4
dificuldade de contato / demora no atendimento4
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento3
portabilidade não efetivada3
cobrança após cancelamento do serviço3
contrato - claúsulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia3
sac - dificuldade para cancelar o serviço2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
informações incompletas / inadequadas sobre o produto (na oferta ou no manual)2
negativação indevida sem contratação do serviço ? fraude bancária2
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
dificuldade de pagamento, saque, depósito, transferência1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço1
alteração de odor, sabor e aspecto da água1
funcionamento inadequado do serviço1
bloqueio / suspensão indevida do serviço1
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
dificuldade de cancelamento/ exclusão do cadastro1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
dificuldade para contratar o serviço (problema operacionais, acesso aos canais de venda etc)1
suspensão indevida do fornecimento1
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida1
alteração de odor, sabor, aspecto ou composição química1
funcionamento inadequado do serviço (má qualidade do sinal, instabilidade, queda)1
negativa de embarque de passageiro (preterição / overbooking)1
divergência de peso, volume e quantidade1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
publicidade abusiva / ofensiva / discriminatória1
negativação indevida - desconhece motivo e/ou fornecedor1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
dificuldade para alterar ou cancelar o contrato /serviço1
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação85
contrato / oferta35
vício de qualidade26
atendimento / sac25
entrega do produto18
informação16
saúde e segurança2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Pouso Alegre

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Pouso Alegre possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Pouso Alegre. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Vivo - Telefônica17
Mercado Pago12
Serasa Experian 11
Copasa - Companhia de Saneamento de Minas Gerais10
Magazineluiza.com10
Americanas.com7
Oi Fixo6
Banco C6 Consignado (Banco Ficsa)6
Decolar.com5
Tim5


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos80
entre 21 a 30 anos55
entre 41 a 50 anos40
entre 51 a 60 anos13
entre 61 a 70 anos11
até 20 anos7
mais de 70 anos1


Reclamações separadas por local de compra em Pouso Alegre

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Pouso Alegre que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet93
Não comprei / contratei48
Loja física35
Telefone23
Domicílio7
Ganhei de presente1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.