Reclamações da cidade de Ponte Nova (MG) no PROCON

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Os moradores da cidade de Ponte Nova do estado de Minas Gerais realizaram um total de 78 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Ponte Nova a seguir.

Maiores Problemas em Ponte Nova no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
cobrança após cancelamento do serviço12
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato7
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores5
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa4
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado4
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo3
dificuldade para contratar / recusa injustificada3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio2
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço2
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)2
sac - dificuldadede de contato / acesso2
cobrança de tarifas, taxas, valores não previstos / não informados2
não entrega / demora na entrega do produto2
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização2
funcionamento inadequado do serviço2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
produto danificado / não funciona - falta de assistência técnica / falta de informações sobre assistência técnica2
cláusulas irregulares / abusivas / de interpretação dúbia2
má qualidade no atendimento presencial ou outros canais (exceto sac)1
dificuldade para obter boleto de quitação ou informações acerca de cálculos, pagamentos, saldo devedor1
má qualidade no atendimento (descortesia / despreparo/ constrangimento)1
dificuldade para religação após suspensão do fornecimento1
renegociação / parcelamento de dívida1
recusa em cancelar compra/serviço no prazo de arrependimento (compra fora do estabelecimento)1
sac - dificuldade para cancelar o serviço1
dificuldade para alterar/ ativar serviços1
não envio / atraso do boleto ou fatura / dificuldade com o pagamento1
fidelização indevida (multa não permitida, acima do prazo, não informada)1
cobrança de valor para a devolução do produto1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
serviço indisponível para a região ou sem previsão1
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação41
contrato / oferta14
atendimento / sac10
vício de qualidade6
informação5
entrega do produto2


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Ponte Nova

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Ponte Nova possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Ponte Nova. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Tim19
Vivo - Telefônica11
Oi Celular6
Serasa Experian 3
SulAmérica Auto, Residencial, Empresarial e Condomínio2
Oi Fixo2
Americanas.com2
Mercado Pago2
Mercado Livre2
Cemig2


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos21
entre 21 a 30 anos17
entre 41 a 50 anos14
entre 51 a 60 anos11
entre 61 a 70 anos6
mais de 70 anos5
até 20 anos4


Reclamações separadas por local de compra em Ponte Nova

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Ponte Nova que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet30
Telefone20
Loja física12
Não comprei / contratei11
Domicílio4
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.