Reclamações da cidade de Paracatu (MG) no PROCON

Você está aqui:

Os moradores da cidade de Paracatu do estado de Minas Gerais realizaram um total de 99 reclamações no PROCON Online nos últimos 30 dias.

Vamos ver dados estatísticos de reclamações em Paracatu a seguir.

Maiores Problemas em Paracatu no PROCON nos últimos 30 dias

ProblemaReclamações
dados pessoais ou financeiros consultados, coletados, publicados ou repassados sem autorização12
oferta não cumprida / serviço não fornecido/ venda enganosa / publicidade enganosa10
não entrega / demora na entrega do produto8
dificuldade / atraso na devolução de valores pagos / reembolso / retenção de valores7
dificuldade de contato / acesso a outros canais (exceto sac)5
cobrança por serviço/produto não contratado / não reconhecido / não solicitado5
cobrança indevida / abusiva para alterar ou cancelar o contrato4
sac - demanda não resolvida / não respondida / respondida após o prazo4
dificuldade / demora para alterar o contrato de serviço (alteração de voo)3
negativação indevida referente a cobrança não reconhecida3
alteração de plano/contrato sem solicitação ou aviso prévio3
sac - dificuldadede de contato / acesso3
sac - dificuldade para cancelar o serviço3
dificuldade para contratar / recusa injustificada2
cálculo de juros, saldo devedor (contestação, solicitação de histórico, dúvidas)2
dificuldade para rescindir o contrato / cancelar o serviço2
dificuldade para alterar/ ativar serviços2
cobrança em duplicidade / cobrança referente a pagamento já efetuado2
cobrança por serviço não fornecido/ em desacordo com a utilização / fora do prazo2
cobrança após cancelamento do serviço1
cobrança submetendo a ofensa, constrangimento ou ameaça1
dificuldade na recarga de créditos (não inserida, não revalidada)1
negativação indevida (spc, serasa, scpc etc)1
dificuldade/recusa de resgate1
portabilidade não efetivada1
danos materiais causados por falha na prestação do serviço (queima de aparelhos elétricos)1
não entrega de cartão1
produto entregue incompleto / diferente do pedido1
dados pessoais incorretos ? dificuldade de retificação1
negativa de cobertura / demora injustificada ou divergência na indenização1
informações incompletas / inadequadas sobre o serviço1
risco, dano físico ou mal estar decorrente da prestação do serviço/utilização do produto1
cobrança por serviços não realizados / atrasados ou por consumo elevado1
produto danificado / não funciona - dificuldade em trocar ou consertar no prazo de garantia1
dificuldade de acesso a dados pessoais ou financeiros (score)1
falta de informação sobre atraso, cancelamento ou interrupção de voo1
📋 Ver tabela completa de problemas


Reclamações por grupo de problema

Grupo geral de problemas ordenados por reclamações.

Grupo do ProblemaReclamações
cobrança / contestação29
contrato / oferta21
informação16
atendimento / sac15
entrega do produto9
vício de qualidade8
saúde e segurança1


Top 10 empresas que mais receberam reclamações no PROCON em Paracatu

Os números a seguir são somente das reclamações realizadas no PROCON Online.

Paracatu possui seu PROCON Municipal onde também são realizadas reclamações. Os dados a seguir são fornecidos pelo PROCON Online em seus dados abertos.

Os dados no quadro abaixo são dos últimos 30 dias em Paracatu. Você pode clicar na empresa para ver dados estatísticos dela.

EmpresaReclamações
Oi Fixo15
Serasa Experian 13
Vivo - Telefônica6
Americanas.com5
Caixa Econômica Federal5
Mercado Pago4
Latam Airlines (Tam)3
Banco Bradesco3
Cemig3
Banco Pan 3


Reclamações no Procon por Faixa Etária

Faixa EtáriaReclamações
entre 31 a 40 anos39
entre 21 a 30 anos21
entre 51 a 60 anos17
entre 41 a 50 anos14
entre 61 a 70 anos6
mais de 70 anos2


Reclamações separadas por local de compra em Paracatu

As informações a seguir são relativas ao local de compra (ou a origem da compra) do produto ou serviço dos moradores de Paracatu que gerou algum tipo de insatisfação fazendo com que fosse aberta uma reclamação no PROCON.

LocalReclamações
Internet46
Não comprei / contratei21
Telefone21
Loja física7
Domicílio3
Catálogo1

Disk 151 PROCON

Deseja fazer uma reclamação junto ao PROCON da sua cidade? Disque em seu aparelho celular ou telefone fixo o número 151. Este número é um canal de atendimento criado para o consumidor buscar orientações, bem como efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços.